Workshow de hipnose na UFPR

Hipnose normalmente soa como algo místico ou transcendental, mas este não é o caso. Para demonstrar o contrário e compartilhar de seus conhecimentos, Rafael Hide apresentou um Workshow sobre hipnose e hipnoterapia para alunos de Psicologia e Direito da UFPR e PUC. O evento foi no dia 19 de Abril de 2012, no Salão Nobre da sede histórica da Universidade Federal do Paraná.

Nele foram abordados tópicos como a ciência e neurofisiologia da hipnose e teorias cognitivas comportamentais para explicar o estado do transe e a terapia com hipnose. Também foi apresentado um show onde alunos voluntários da platéia foram hipnotizados.

“Foi uma experiencia √ļnica, al√©m de muito interessante n√£o deixou de ser engra√ßado e muito bem feito. Gostei muito” relatou Diego Scheid, aluno de Psicologia da UFPR.

“Apesar de ser bem c√©tico em rela√ß√£o ao assunto, o workshow foi bem interessante e explicativo, mostrando que a hipnose √© algo bastante cient√≠fico e que a √© possivel a utiliza√ß√£o dela em algumas √°reas da sa√ļde” disse Lucas Cipolla, tamb√©m estudante de Psicologia.

© 2012 Eikon Comunicação. All rights reserved.